NOTÍCIA

9ª Conferencia Municipal da Saúde de Xique-Xique tem grande participação popular

Conferencia saude 2023

A Prefeitura de Xique-Xique realizou na manhã desta quinta-feira (23), a 9ª Conferência Municipal da Saúde, no auditório do Parque Aquático Ponta das Pedras, que teve como tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.

Sob a coordenação da equipe da Secretaria Municipal da Saúde, a conferência contou com a presença de centenas de pessoas que participaram das discursões e acamparam atentamente os discursos de abertura do prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho, do secretário municipal da Saúde Michell Oliveira, do Padre Jeferson e da presidente do Conselho Municipal de Saúde Naiara Figueiredo.

Este ano a conferência contou com palestra de Alda Cardoso Machado que é Enfermeira sanitarista e pós graduada em auditoria, especialista em feridas e atua na Coordenação da Atenção Básica em Presidente Dutra e Coordenação a Vigilância em Saúde de Jussara, logo após, os participantes discutiram os eixos, que gerou um documento com condições de melhorias para a saúde de Xique-Xique. O mesmo será apresentado na Conferência Estadual da Saúde.

Eixos discutidos:
I - O município que temos e o município que queremos;
II - O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.