Abertura da Jornada Pedagógica 2023 aconteceu com centenas de professores e equipes

ds 1010

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Xique-Xique realizou nesta terça (31), a abertura presenacial da Jornada Pedagógica 2023 no Parque Aquático Ponta das Pedras com o tema “Práticas para uma Educação Integral.”.

Com a presença de centenas de professores da rede municipal, o prefeito Reinaldo Braga Filho, em sua fala, pediu ainda mais empenho dos professores para cuidar dos nossos alunos. Falou das melhorias que a educação municipal vem passando e parabenizou todos os profissionais da educação.

O Profº Adoniran Leite (Secretário da Educação e Cultura), agradeceu a toda equipe e lembrou dos desafios que enfrentaram durante a pandemia. “Foram apenas 30 dias pra elaborarmos um plano para as aulas online e vocês [os professores] deram um show.”, salientou.

O evento ainda contou com uma palestra do Profº Osvaldo Bastos (que realiza o curso de coach, com ênfase no desenvolvimento comportamental), sorteios de TV de 50", 02 notebooks e livro (Da cibercultura, literatura à leitura digital: uma proposta de ensino, de LeiteAdoniran)  para os professores e uma belíssima apresentação da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco que tocou o Hino Municipal e outras canções. As formações continuam até o dia 03/02 nas escolas municipais.

No dia 06 de fevereiro os nossos alunos da sede e da zona rural iniciam as aulas do ano letivo de 2023.