Atualização do Cartão SUS é necessária regularmente

2020   cart%c3%a3o sus

O Cartão Nacional da Saúde, mais conhecido como Cartão SUS, é o documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde. Este registro contém as informações dos indivíduos, como: dados pessoais (nome, nome da mãe, data de nascimento, etc), contatos (telefones, endereço, e-mails) e documentos (CPF, RG, Certidões, etc).

Para que o seu esteja atualizado, o código precisa começar com número 7, se o seu não começa, precisa procurar a Secretaria Municipal da Saúde com os documentos pessoais. Caso necessite atualizar o cartão dos demais membro da família, basta apenas uma pessoa levar toda documentação.

Benefícios de manter os dados do Cartão do SUS atualizado:

•    Rapidez na identificação do usuário;
•    Localização do prontuário pelo número do cartão;
•    Vinculação de: profissional, usuário, estabelecimento de saúde e atendimento;
•    Registro dos atendimentos realizados;
•    Registro de execução de consultas e exames;
•    Dispensação de medicamentos.

Se mudou de endereço, também é preciso atualizar os dados do cartão. Para isso tem que levar o comprovante da atual residência na Secretaria Municipal da Saúde.

Atualizar é simples, rápido e tem vários benefícios.