Aulas gratuitas para Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco são iniciadas

Filarmonica

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura iniciou nesta quinta-feira (19/04), as aulas da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco. Um projeto inovador que contou com mais de 200 inscritos. As aulas estão acontecendo todas as quintas e sextas, das 8h às 11h, na Escola Municipal Menino Jesus.

Com um investimento de mais de R$ 41 mil, os alunos contarão com instrumentos como: trompetes, tuba, bateria, bumbo, flautas, saxofones entre outros. Os ensinamentos estão por conta do Maestro Jerry Andrade, que disse que "a expectativa é positiva, pois a cidade está muito envolvida. Pra gente que trabalha com cultura é muito importante ver as crianças e os adolescentes envolvidos. A filarmônica vem somar e contribuir para a cultura municipal."

A música proporciona algo muito importante e desenvolve a capacidade motora e cognitiva. Esses são alguns dos objetivos da fundação da Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco. "A aula inicial foi uma maravilha, com representação de várias escolas. Estou com uma expectativa maravilhosa para esse novo projeto.", completou Giselda Meira (Del) - Coordenadora Municipal da Cultura.

APRESENTAÇÃO
Nesta sexta-feira, 20 de abril, às 18h00, em frente a Escola Reunidas César Zama será realizada a apresentação da Firlamônica 12 de Agosto da cidade de Central.