Biblioteca moderna e Beco da Cultura tem obras iniciadas

Reforma biblioteca  1

Nos próximos dias a biblioteca municipal começa a receber melhorias da Prefeitura Municipal através das secretarias de Obras e de Manutenção, que colocarão esse importante equipamento num patamar exclusivo de modernidade.

Em frente à biblioteca, o trecho final da Rua Antônio Jacobina, conhecido como beco da prefeitura, será transformado no Beco da Cultura, que prevê a criação de uma praça com nova pavimentação, instalação de bancos e postes de iluminação, e aplicação de grafite nas paredes que margeiam o espaço.

O Beco da Cultura fica entre a Prefeitura e o Supermercado Cestão. Terá preservada uma via por onde circulam carros e motos, e a outra, do lado do supermercado, se transformará numa espécie de calçadão.

O início dessas obras foi assinado pelo prefeito em16 de agosto, mesmo dia em que autorizou a licitação para reforma das lavanderias. O ato fez parte da intensa programação do Agosto Lilás, campanha da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude durante todo o mês, de conscientização para o Combate à Violência Contra a Mulher, e que vai até o último dia do mês.

O secretário de Obras, André Luiz Aguiar, informou também que a Biblioteca Municipal receberá reforma geral com troca de toda a pintura e pisos, revisão geral elétrica, hidráulica e da cobertura. O trabalho já está sendo iniciado, contando também com a Secretaria de Manutenção.

Novos computadores e readequação total da rede de informática colocarão a biblioteca definitivamente no mundo da Tecnologia da Informação.