Cães e Gatos estão sendo vacinados contra raiva gratuitamente em várias Unidades de Saúde de Xique-Xique

2019vacinaraiva

Começou mais uma rodada de vacinação contra raiva em cães e gatos realizado pela Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Saúde sob coordenação do Centro de Zoonoses.

Na última segunda-feira (14), a vacinação ocorreu no bairro BNH Novo na Unidade de Saúde Francisco Marçal e na terça (15), foi no bairro BNH Velho na Unidade de Saúde Dr. Délio Ledoux onde ambas receberam dezenas de animais pra receber a dose contra a raiva.

Nesta quinta-feira (17), a equipe de zoonoses estará na localidade de Utinga, durante todo o dia na Unidade de Saúde Antônio Luís Camandaroba. Até o final do mês a vacinação acontecerá também nas Unidades de Saúde do Centro da cidade e dos bairros Pedrinhas, Santa Marta e Polivalente em datas que serão divulgadas.

É importante lembrar que a vacina é anual, você só precisa vacinar uma vez por ano o seu animal e ele precisa ter pelo menos 3 meses de vida. Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação dele.

Para a segurança de todos, inclusive dos animais, não deixe que crianças conduza os mesmos até os locais de vacinação. É recomendado levar os gatos em sacos de pano e cães com as coleiras ou guias de passeio.