NOTÍCIA

Canta Meninada - Festival de Música Infantil, é sucesso de participações e público

Canta meninada 6

Cerca de 40 apresentações artísticas animaram na última sexta-feira, 15.10, o palco da orla de Xique-Xique, durante o “Canta Meninada Festival de Música Infantil”, atividade organizada pela Coordenação de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude. Crianças de 6 a 12 anos podiam participar, mas a idade não foi limite para o número recorde de artistas mais novos, e muitos adolescentes.

Teve ainda artistas já consagrados como Alan Chock e Ed Dancing Kids.

O Canta Meninada animou o final de tarde na orla e entrou pela noite, com muitas crianças ainda pedindo para participar. Cada apresentação era animadamente aplaudida pelo público presente, formado pelos pais e familiares dos pequenos artistas e os já tradicionais frequentadores daquele espaço ao ar livre, eleito como um dos melhores da cidade.

O festival começou pouco antes das 17 horas, com cerca de 12 crianças inscritas. Mas havia a proposta de novas inscrições serem feitas durante a realização do evento. Isso elevou a quase 40 participações, entre canto, danças e performances. O músico Otávio e sua irmã Beatriz foram dos mais aplaudidos. Todos os participantes fizeram jus a certificados. Os que saíram mais cedo e não receberam no momento, podem ir buscar na Coordenação de Cultura.

Brinquedos como pula-pula foram disponibilizados, e houve distribuição de brindes cuidadosamente embalados pelos organizadores da Cultura, a coordenadora Del Pinheiro Meira, Arilda, Hugo e Ricardo. O Projeto Solidário deu grande apoio ao evento, que foi considerado um grande sucesso entre as produções que foram realizadas em comemoração as crianças, com total apoio da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude.