Carnaval de Xique-Xique 2018 foi sucesso de público e de participação dos blocos

0010

​O carnaval 2018 realizado pela Prefeitura de Xique-Xique foi sucesso de público e de participação dos blocos. A alegria e a paz também tomaram conta do circuito oficial da folia.

De acordo com a Polícia Militar nos quatro dias de festa em Xique-Xique mais de 10 mil pessoas circularam pela Av. J.J. Seabra e Praça da Caldeira. Eles garantem que apesar da grande quantidade de pessoas foi um evento tranquilo. Por dia cerca de 40 homens das Polícia Militar e CAESA garantiram a segurança dos foliões.

Os blocos também marcaram presença e mostram que carnaval apenas dentro da sede está chegando ao fim. Diversos blocos instalaram suas sedes no circuito oficial e ainda fizeram desfiles com paredões, se juntando ao público presente na praça e distribuindo alegria pela Av. J.J. Seabra. Banda de fanfarra resgatou as antigas marchinhas de carnaval arrastado quem estava na avenida durante a tarde. Os organizadores garantem que ano que vem tem novidade no bloquinho para o Carnaval.

Os camarotes dos Trakinos 69 e dos Insaciáveis também merecem destaque. Em ambos e nos quatro dias de folia cerca 1000 pessoas circularam dentro das estruturas que tinham uma visão privilegiada da festa. Lá dentro DJs e bandas animavam os foliões.

A barraca da saúde, montada pela Secretaria Municipal da Saúde, distribuiu mais 8 mil preservativos durante a folia e a ambulância instalada no circuito prestou atendimento aos exageram na bebida, uma das ocorrências mais solicitaras durante a folia.

Mais de 12 atrações passaram pelo palco animando o público que estava na praça até às 4h30 da manhã. Foram mais de 32 horas de música com bandas de axé, pagode e arrochadeira com bandas locais e regionais.

Na quinta-feira (15/02), o tradicional bloco de homens vestidos de mulher fez a festa. Com um minitrio e animação de Dubiran e Banda, os Burrai que já tem mais de 20 anos de existencia percorreu as ruas da cidade finalizando oficialmente o Carnaval 2018 de Xique-Xique com muita diversão.

A Prefeitura de Xique-Xique agradece a todos os foliões, todos os blocos, camarotes, ambulantes, barraqueiros, moradores e visitantes que fizeram do carnaval 2018 um verdadeiro sucesso. Até 2019 com um carnaval ainda melhor.