Celebração ao Dia Internacional da Mulher tem uma semana cheia de atividades

Semana delas imagem

A Secretaria Municipal da Mulher, Infância e Juventude elaborou uma semana inteira de atividades para celebrar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A programação, intitulada “Semana Delas – Mulheres Fortes e Suas Escolhas” terá palestras com psicólogas, bate-papo na rádio, encontro na Ilha do Miradouro com o tema “Diálogo em Família”, e múltiplas abordagens ao Março Lilás, mês de prevenção e combate ao câncer de colo do útero, com a participação da Secretaria da Saúde.

Durante a semana a Secretaria da Mulher fará postagens temáticas sobre: Igualdade trabalhista no mercado de trabalho; Violência contra a mulher; Cuidados com o corpo e mente; Saúde da mulher; meu corpo minhas regras. No formato de postagens, haverá uma homenagem a mulheres xiquexiquenses contando suas histórias de vida e superação.

A seguir, a programação oficial da Semana Delas:

03/03 – Lançamento da Semana Delas

Postagem do card no instagram da Secretaria e Prefeitura

07/03 – Bate-papo na rádio

Tema: A importância dos serviços de acolhimento a mulher vítima de violência doméstica e familiar no município de Xique-Xique.

Convidadas: Thayane Queiroz Psicóloga da Sala Girassol e Silvana Soriano Assistente Social da Sala Girassol.

08/03 – Encontro na Ilha do Miradouro.

Palestra com a Psicóloga Thayane Queiroz

Tema: Dialogo em família.

Entrega dos kits de enxoval para gestante cadastradas no Programa Nascer Feliz.

Entrega de material da Março Lilás - Mês de Prevenção e Combate ao Câncer de Colo do Útero.

Ação em parceira com a Secretaria da Saúde e Sala Girassol.

09/03 – Encontro com as Garis

Tema: Cuidados com o corpo e mente

Palestra: Thayane Queiroz psicóloga da Sala Girassol e fisioterapeuta.

10/03 – PITSTOP – Março Lilás – Mês de Prevenção e Combate ao Câncer de Colo do Útero.

No stand na porta da secretaria profissionais de saúde para orientação e prevenção ao câncer do colo de útero.

Panfletagem do material do Março Lilás na feira livre

Ação em parceira com a Secretaria da Saúde.

Durante a semana a Secretaria irá postagem temáticas sobre: Igualdade trabalhista no mercado de trabalho; Violência contra a mulher; Cuidados com o corpo e mente; Saúde da mulher; Meu corpo minhas regras.

Como também irá realizar postagens para homenagear mulheres xiquexiquenses contando suas histórias de vida e superação.