Cerca de 150 gestantes recebem kit enxoval pelo Programa Municipal Nascer Feliz

A Prefeitura de Xique-Xique realizou na tarde de ontem (18), mais uma entrega e desta vez 150 gestantes receberam o kit para os primeiros cuidados com seus bebês. O kit enxoval como é conhecido na cidade contem banheira, manta, toalha, fraldas descartáveis e de pano, roupinha, produtos para higiene do bebê, mamadeira, dentre outros itens.

O evento aconteceu no Parque Aquático Ponta das Pedras e contou a presença de autoridades municipais, da primeira-dama psicóloga Marilan Braga (idealizadora e coordenadora do programa) e de Drª Eneida Barreto (ginecológica da rede municipal de saúde) que realizou uma palestra sobre a importância do anticoncepcional pós-parto.

Ao final do evento as futuras mamães, suas famílias e todos os presentes ainda participaram de um coquetel preparado especialmente para o evento.

Somente em 2019, milhares de gestantes e suas famílias já foram beneficiadas com os kits oferecidos pela Prefeitura de Xique-Xique. “É uma felicidade enorme ver a alegria destas mães recebendo os kits. Eu criei o Nascer Feliz quando estava grávida da minha primeira filha e de lá cá compartilho sempre desta emoção de ser mãe.”, finaliza a primeira-dama Marilan Braga.