Comunidades quilombolas recebem kits de higiene e limpeza

Entrega kits de higiene

As duas comunidades quilombolas do Município de Xique-Xique receberam este mês um total de 381 kits de higiene resultado da parceria entre a Prefeitura - Programa Bolsa Família - e a Fundação Palmares. Os kits foram enviados pela Secretaria da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e entregues pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, à Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Renda.

O povoado dos Vicentes e a Champrona  foram as comunidades beneficiadas. Contendo dois desinfetantes, dois detergentes, cinco barras de sabão em pedra e cinco sabonetes cada.  um, os kits de produtos de higiene e limpeza chegaram à secretaria de Ação Social no dia 27 de setembro.

A distribuição nas comunidades foi feita começando pelos Vicentes, que tem 32 famílias moradoras e cadastradas como quilombolas, tendo cada família recebido três kits cada, no dia 06 de outubro, totalizando 96 kits.

No dia 08 de outubro a distribuição aconteceu na Champrona, que tem 95 famílias moradoras e cadastradas como quilombolas, e cada família também recebeu três kits cada, num total de 285 kits.