Creas realiza palestras sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual em escolas municipais e estaduais da sede e da zona rural

Agri copy

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Xique-Xique em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram durante o mês de abril palestras sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em escolas municipais e estaduais da sede e da zona rural da cidade.

Os assistentes sociais e psicólogos do Creas e os conselheriros tutelares, percorreram os Colégios Municipais Esdas Rocha (Pedrinhas), Senhor do Bonfim (Centro), Polivalente (Polivanete), César Zama (Centro), Hermenegildo Nogueira (Paramelos), Anita de Carvalho (Centro), José Petitinga (centro) e Ester Peregrino (Polivalente), Centro Social Nanita Lacerda Magalhães (Pedrinha) e os Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) todos na sede de Xique-Xique. Foram também nos povoados de Utinga, Copixaba, Retiro da Picada, Boa Vista e Nova Iguira.

Prevenção
A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Denuncie
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure:
CREAS: (74) 3661-2642 - Rua Cincinato Figueiredo, S/N - São Francisco;
Conselho Tutelar: (74) 3661-1264 - Rua Virgilio Moreira, 445 - Polivalente;
Delegacia de Polícia: (74) 3661-2421;
Disque Denúncia: 100 e
Ministério Público: (74) 3661-2120.

Escola Batista
Escola Bastista