Dia D de vacinação contra o Sarampo acontecerá neste sábado (15)

2020   sarampo   vacina%c3%a7%c3%a3o

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Saúde realizará neste sábado (15/02), o Dia D contra o Sarampo nas Unidades de Saúde do município. O Objetivo é vacinar as pessoas entre 05 e 19 anos que ainda não foram vacinadas ou que tomaram apenas uma dose da vacina.

A vacinação acontecerá nas unidades de saúde da sede e da zona rural, das 08h às 12h, exceto na Unidade do povoado de Marreca Velha. Para receber a dose da vacina é preciso apresentar a caderneta de vacinação e o Cartão SUS.

“É importante que as pessoas entendam as consequências de não se vacinar contra o sarampo, que é um vírus de alta transmissibilidade, podendo uma pessoa com a doença contaminar mais 18 indivíduos, e letalidade, principalmente em crianças. Por isso, os responsáveis devem ficar atentos e levar suas crianças para vacinar.”, finaliza o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.