Está de volta o programa municipal que entrega enxovais para gestantes

0004

A Prefeitura de Xique-Xique retomou o programa municipal que entrega enxovais para as grávidas em final de gestação. Criado em 2006, o programa é coordenado pela primeira-dama Marilan Braga e tem os apoios das Secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social e da Saúde.

Em 2018, o programa voltou com o nome Nascer Feliz e teve as suas primeiras entregas ontem (29/01), com o salão da Sociedade Beneficente de Operários lotado de grávidas e admiradores. Foram mais de 65 kits entregues no evento para alegrias das mamães. “O programa é uma forma de incentivar a realização do pré-natal. Um dos pré requisitos principais é que a gestante esteja fazendo o acompanhamento na
Unidade de Saúde do seu bairro.”, disse Marilan Braga.

A primeira a receber o kit foi Cláudia da Silva, moradora do Roçado da Boa Vita que está grávida de 8 meses de gêmeas. “Estou super feliz em receber esses dois kits para minhas filhas, pois não tinha condições de comprar para as duas.”, confessou Cláudia com os olhos brilhando de felicidade.