Festa de 90 anos de Xique-Xique reuniu mais de 30 mil pessoas na praça

Festa2018

Com atrações de peso a população e os visitantes puderam curtir a festa de aniversário de Xique-Xique com muita alegria e tranquilidade. Foram mais de 30 mil pessoas na rua dançando ao som de Chichete com Banana, Psirico, A Invasão, Black Style, Caviar com Rapadura, Júlio Nascimento, José Augusto e Zezé di Camargo e Luciano.

Sempre revezando trio e palco a festa começou no sábado (09/06), com as bandas Kit Dubai, Júlio Nascimento, Dubiran, A Invasão e DJ D'Jecson Lima até o amanhecer do dia. Continuou no domingo (10/06), com Som Boca Brasileiro, Caviar com Rapadura, Black Style e A Resposta. Seguiu pela segunda (11/06), com Shake City, José Augusto, Chiclete com Banana e Som D'Black e encerrou na terça (12/06), data do aniversário da cidade com Swingueira, Zezé di Camargo e Luciano, Psirico e Patrícia & Banda.

SEGURANÇA
A tranquilidade da edição da festa de 2018, foi graças a instalação de diversas câmeras de segurança todas ligadas a uma central de monitoramento instalada dentro da Base da Polícia montada no circuito da festa. Cerca de 40 policiais fizeram o a segurança dos foliões durante os 4 dias festa. Nenhuma ocorrência grave foi resgitada durante a festa dentro do circuito.

SAÚDE
A equipe da Secretaria Municipal da Saúde montou um stand na Av. J.J. Seabra onde estava fazendo o trabalhando preventivo, com foco principal nos jovens, fazendo a distribuição de presevativos (masculino e feminino) e orientando sobre os riscos e formas de proteção contra doenças sexualmente transmissiveis. Durante toda a festa uma ambulancia com equipe treinada estava de plantão e a ambulancia do SAMU dando cobertura fora do circuito.

CAMAROTE SOLIDÁRIO
Uma inciativa da primeira-dama Marilan Braga, o camarote instalado na Praça da Caldeira virou em 2018, o Camarote Solidário. Todos as pessoas convidas para o espaço, doaram latas de leite em pó. Ao final do evento mais de 150 latas foram arrecadados e entregues às irmãs Maria Terezinha e Célia da Pastoral do Menor.

CULTURA
A nossa cultura também marcou presença na Festa de Aniversário de 90 anos da Cidade. Uma barraca montada dentro circuito especialmente para apresentações culturais e exposição de peças dos nossos artistas. Samba de Roda, Capoeira, Sanfoneiros entre outras manifestações artísticas locais e regionais fizeram bonito nos quatro dias de festa.

"Foi uma festa linda, bem organizada, tudo ocorreu na paz e sem graves ocorrências. A população de Xique-Xique, os visitantes e os artistas, principalmente os locais, estão de parabéns. Ano que vem vamos fazer uma festa ainda melhor.", disse o prefeito Reinaldo Braga Filho, que curtiu todos os dias de festa acompanhado da primeira-dama Marilan Braga.