Hino de Xique-Xique orquestrado pela Filarmônica é apresentado pela primeira vez em encontro itinerante da Câmara Territorial de Cultura.

ds 6469

XiqueXique sediou, em 6 de dezembro, o encontro itinerante da Câmara Territorial de Cultura, com a participação de vários municípios do território de Irecê. A pauta constou de orientação sobre o plano de ação, avaliação dos trabalhos de 2002, prestação de contas da Lei Aldir Blanc, Lei Paulo Gustavo e planejamento.

Na abertura dos trabalhos, a filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco pela primeira vez apresentou a orquestração do Hino de  XiqueXique.

Professor Ousado que fez a recepção dos visitantes. No final da tarde o grupo fez um passeio pelo rio, um tour pela cidade, e fizeram uma parada para conhecer o sorvete do Quincas.

O secretário Adoniran Leite mostrou a importância de um trabalho comprometido na cultura; o Prefeito Reinaldo Braga Filho, falou das ações realizadas na cultura, agradeceu o empenho e trabalho do Secretário Adoniran e equipe de cultura. O prefeito endossou as palavras da coordenadora Del, quando diz que fazer cultura é "resistência". E deu como exemplo a atuação do Samba É na Pisada Ê, pedindo que devemos também ter uma atenção voltada para os projetos, obter recursos para os grupos.

A coordenadora de Cultura da Semec, Giselda Meira, faz questão de agradecer ao Prefeito Reinaldo Filho por todo o apoio que tem dado à cultura de XiqueXique; ao Secretário da educação e cultura Adoniran Oliveira Leite, a toda equipe de cultura sob sua coordenação, Ricardo, Hugo e Arilda; a equipe pedagógica da Semec; ao Conselho de Cultura; ao Procurador do município Diogo Santiago, Alberto do Parque, Samba de Roda É na Pisada Ê; D. Dadinha e grupo, aos motoristas; Sr Milton, ao grupo de Capoeira do Professor Ousado que fez a  recepção dos visitantes;  ao artesanato Mãos que acreditam, Vitor trancista, Raul, ao padeiro Paulo, Claudinha, Keisa, Cristina. E tantos outros que se empenharam em ajudar. Referiu-se ainda ao belo trabalho da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude.