Inaugurada sede própria do AMAR com praça lotada

2024 amar inaugura%c3%a7%c3%a3o

Uma noite memorável que ficará marcada na história de Xique-Xique e dos xiquexiquenses. Na noite do último sábado, 20 de abril, a Prefeitura de Xique-Xique entregou a população a sede própria do AMAR – Centro de Atendimento Multidisciplinar em Educação Inclusiva. O evento de entrega que aconteceu com a Praça de Alimentação da Rua Aurora lotada e emocionada, crianças que são acompanhadas pelo AMAR fizeram apresentações e diversas homenagens.

O AMAR funciona desde 2018 em Xique-Xique. O projeto que foi criado pela primeira-dama e psicóloga Marilan Braga já realizou mais de 30 mil atendimentos nestes quase 6 anos de existência. Centenas crianças, adolescentes e suas famílias são atendidas semanalmente com amor, carinho e dedicação pelas psicólogas, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicopedagogas, nutricionista, assistente social e neuropediatra.

“Eu não tinha condições de levar minha filha para fora, pra fazer as consultas que eram caras, hoje temos todos os serviços que ela precisa aqui no AMAR. Eu só tenho gratidão!”, diz emocionada Régia Ariadna, que é mais de uma criança acompanhada pelo AMAR.

Agora, com a nova sede ampla outros serviços serão acrescentados ao cardápio do AMAR, como: arteterapia, musicoterapia, oficinas e grupos terapêuticos e atendimento as pais e responsáveis. A idade de atendimento do público também será ampliada para 14 anos, as crianças e adolescentes receberão fardas, bolsas, aventais e o prefeito de Xique-Xique Reinaldo Braga Filho, anunciou a entrega de um veículo para facilitar o trajeto das mães, pais e responsáveis de casa ao AMAR

“Entregamos o que antes foi um sonho e hoje é realidade para a nossa querida Xique-Xique”, finaliza Marilan Braga.