NOTÍCIA

Jornada Pedagógica 2020 de Xique-Xique terá início dia 27 para mais de 700 profissionais da educação

2020   jornada

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Xique-Xique realizará no próximo dia 27/01, às 18h30, a abertura da Jornada Pedagógica 2020 no Parque Aquático Ponta das Pedras. O evento segue até o dia 31 nas escolas municipais.

Com o tema “Autoria e Colaboração: as práticas de ensino em rede.”, o evento de abertura contará com palestra de Luís Vicente Ferreira, que é Coordenador na Fapss-Scs (Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul), Pós-doutor em Ciências da Complexidade, neurociências e aprendizagem - Itália/USA, Pós-doutorado em Formação Docente - Universidade de Helsinque – Finlândia, Dr. em Educação e Ciências Sociais, Mestre em Comunicação, Administração e Educação, Especialista em Qualidade da Educação - pelo INEAM/WASHINGTON, USA, Especialista em Metodologia e Ensino de Línguas - ILAC/TORONTO, CANADÁ e Avaliador Institucional do INEP- MEC/Brasília.

A rede municipal de ensino de Xique-Xique é composta por mais de 700 profissionais da educação que irão partilhar de ideias, ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

“Tencionamos com a jornada pedagógica 2020 mostrar que nossos professores possuem capacidades para construir e consolidar uma prática pedagógica na perspectiva da autoria e da colaboração em rede. Isso significa uma valorização real do profissionalismo docente que há nas escolas do município de Xique-Xique e, ainda, a oportunidade para que nossos professores apresentem as práticas inovadoras realizadas em sala de aula, compartilhando-as com seus pares.”, finaliza o secretário municipal da Educação e Cultura Adoniran Leite.