Mais de 7 mil alunos começam a receber material didático que este ano traz alguns diferenciais.

Livros tamanho grande

Estudantes do Ensino Fundamental I, pré-escolas e creches da sede e zona de Xique-Xique começam a receber a partir de segunda-feira, 2 de maio, os novos livros didáticos adquiridos pela Prefeitura Municipal para atender a esse público com idade entre 2 e 10 anos de idade, num total de mais de 7 mil estudantes. Um investimento de 750 mil reais.

O material didático entregue este ano tem alguns diferenciais. Os livros são os mesmos adotados pela rede particular de ensino; além dos livros serão distribuídos cadernos de atividades, como uma ferramenta de recomposição das aprendizagens não adquiridas no período do ensino remoto devido a pandemia.

O prefeito Reinaldo Braga Filho explicou que “todo esse material foi escolhido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de acordo com o que os técnicos liderados pelo secretário Adoniran Leite, solicitaram, demandaram. A partir de agora nós vamos entregar material de escola particular, material de qualidade para as crianças”.