Mais de 700 profissionais da educação participam da abertura da Jornada Pedagógica 2020

2020   jornada pedag%c3%b3gica xique xique

Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2020 no Lions Clube. O evento contou a presença dos profissionais de educação do município, autoridades municipais, convidados e apresentação teatral.

O tema deste ano foi “Autoria e Colaboração: as práticas de ensino em rede.” e teve como palestrante o Profº Drº Luís Vicente Ferreira (Pós-doutor em Ciências da Complexidade, neurociências e aprendizagem - Itália/USA, Pós-doutorado em Formação Docente - Universidade de Helsinque – Finlândia) que falou sobre a autoria, neurociência e colaboração em rede.

Junto com os mais de 700 profissionais da educação também prestigiaram o evento a Secretária da Educação de América Dourada, Acácia Barbosa, vereadores, secretários municipais, que acompanharam uma apresentação bem-humorada da Matilda (personagem de Joseilton Bonfim) e ao final show com Patrícia Molhado.

A jornada pedagógica 2020 segue até a próxima sexta-feira (31), em diversas escolas municipais, onde os professores participam de atividades para serem aplicadas e sala de aula e planejamentos para o início do ano letivo.