Matrículas de novos alunos para a rede municipal de ensino vão até dia 24

2020   matr%c3%adculas

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura iniciou na última segunda-feira (06) e vai até o dia 24 de janeiro, o processo de matrículas para os novos alunos da rede municipal de ensino. Para os alunos já matriculados, a rematrícula aconteceu em novembro de 2019.

Para os novos alunos, os responsáveis precisam procurar a unidade escolar mais próxima da residência, consultar o número de vagas na unidade escolhida, e apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, 4 fotos 3x4, Histórico escolar, Comprovante de residência, Carteira de vacinação atualizada, Número do NIS do aluno (a), Cartão SUS e Pasta do aluno (a).

Oferecendo um ensino de qualidade, como mostrou o último resultado do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a Prefeitura de Xique-Xique vem investindo na capacitação dos professores, na modernização da estrutura e mobiliários das unidades escolares, distribuição gratuita do fardamento e material didático personalizado e merenda de qualidade. Tudo isso na sede, povoados e ilhas do município.

As grandes escolas, como por exemplo o Colégio Municipal Senhor do Bonfim, receberam ares-condicionados, para amenizar as altas temperaturas predominantes da nossa região e em outras será implantada a aula de robótica, como já acontece na Escola Projeto Fonte do Saber no bairro Ponta da Ilha.

As aulas terão inicio no dia 03 de fevereiro (para mais informações procurar a unidade escolar onde realizou a matrícula ou a Secretaria Municipal da Educação e Cultura).