NOTÍCIA

Nascer Feliz encerra 2021 comemorando 15 anos de sucesso, e mais entrega de kits enxoval

Nascer feliz bolo 15 anos

No ano em que completa 15 anos de existência, tendo atendido mais de 10 mil gestantes, o Programa Nascer Feliz encerra com festa as atividades da Secretaria da Mulher, Criança e Juventude do ano de 2021, numa programação marcada para o dia 10 de dezembro, no Parque Aquático Ponta das Pedras, em que haverá a entrega de 30 kits de enxoval.

Idealizado pela psicóloga e primeira-dama do Município, Marilan Braga, O Nascer Feliz  é uma forma de incentivar a realização do pré-natal., e um dos pré requisitos principais é que a gestante esteja fazendo o acompanhamento na Unidade de Saúde do seu bairro, como costuma explicar a idealizadora. Várias ações são empreendidas durante o período, como palestras de enfermeiras, psicólogas e outros profissionais da área, onde recebem informações úteis para esse período tão especial de sua vida.

Kits de enxoval com produtos indispensáveis no momento do nascimento do bebê contendo banheira, mamadeiras, roupinhas, fraldas, e demais itens, tudo material de primeira linha, são entregues numa verdadeira festa, onde sempre há uma atração e é servido um coquetel buscando valorizar ainda mais cada uma das gestantes e suas famílias, convidadas a participação dessa celebração.

É um desses momentos que marcará o encerramento das atividades do ano de 2021, que acontecerá no dia 10 deste mês a partir das 18 horas, no Parque Aquático Ponta das Pedras. Afinal, em 2021 o Programa Nascer Feliz completou 15 anos de ações. E desde que começou em 2006 já beneficiou mais de 10 mil gestantes!