Nascer Feliz: Festa de encerramento de 2021 tem live com muitas presenças e entrega de kits

Aaa nascer feliz dia 10 des

Em 10 de dezembro a entrega de kits do programa municipal Nascer Feliz, idealizado pela primeira-dama, psicóloga Marilan Braga, foi a atividade escolhida para encerrar o ano de 2021.Há 15 anos o Programa Nascer Feliz já atendeu mais de 10 mil gestantes e, mesmo durante a pandemia, o serviço continuou atendendo todas as mamães cadastradas. O encerramento do ano aconteceu durante a transmissão de uma live, no Parque Aquático Ponta das Pedras.

A secretária da Mulher, Infância e Juventude, Marilan, e o prefeito Reinaldinho fizeram pronunciamentos, e duas mães, representando todas as demais, receberam kits e certificados.

O Nascer Feliz é uma forma de incentivar a realização do pré-natal. e um dos pré requisitos principais é que a gestante esteja fazendo o acompanhamento na Unidade de Saúde do seu bairro, como costuma explicar a idealizadora. Várias ações são empreendidas durante o período, como palestras de enfermeiras, psicólogas e outros profissionais da área, onde recebem informações úteis para esse período tão especial de sua vida.

Durante a live houve a apresentação da menina Clara Rocha, cantando “promete”   de Ana Vilela .