Natal Solidário na praça da Bíblia foi emoção, alegria, presentes e encantamento

Natal pra%c3%a7a lotada

O Natal Solidário, dia 16, na praça da Bíblia, foi uma noite com praça lotada, crianças, pula-pula, entrega de presentes, a Filarmônica Ribeirinhos do Vale do São Francisco comemorando quatro anos e se apresentando com lindo repertório, coreografias de seus músicos novatos, e até a entrega de veículos novos, um jeep para o Conselho Tutelar e uma ambulância.

Crianças receberam presentes das mãos do prefeito Reinaldinho e da primeira-dama Marilan Braga, os primeiros entregues do Natal Solidário, uma ideia da secretária da Mulher, Infância e Juventude que incentivou crianças a fazer pedidos e pendurar cartinhas na árvore de Natal localizada na Prefeitura, para que fossem atendidos por quem se sentisse motivado a fazer uma criança feliz neste Natal, doando o presente. A Prefeitura escolheu 20 cartinhas e comprou os presentes.

Foi atendido todo tipo de pedido: de carros e bonecas grandes, ou com controle remoto, chuteira, super herói, boneca de pano fofinha, cesta de Natal, e um em que a criança, a Kathlyn, queria apenas conhecer o prefeito de perto, dar um abraço. Foi um evento descontraído, onde até o pequeno Reinaldo Neto fez a entrega de vários presentes

Mais de 500 cartinhas ‘enfeitaram” a árvore do Natal Solidário durante o mês de dezembro. Cerca de 400 foram retiradas pela sociedade para doar o presente, atender o pedido. As que ainda restam, podem ser retiradas pelos presenteadores até o final da semana antes do Natal.

Feliz com o sucesso da ideia das cartinhas e dos presentes, Marilan Braga falou às centenas de pessoas que ali se divertiam, encantadas, dizendo que “depois de dois anos difíceis, não posso deixar de expressar a minha felicidade pela realização do Natal Solidário, e poder dizer muito obrigada a todos”.

Durante o evento, o Prefeito Reinaldinho entregou à população uma ambulância adquirida com recursos próprios, e um jeep Renegade, que passa a servir ao Conselho Tutelar.