Oitava Regata Ecológica da Marreca Velha acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro

2019   regata

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da comunidade de Marreca Velha, realizarão no próximo sábado e domingo (09 e 10) a VIII Regata Ecológica. Um evento já tradicional no município que contará neste ano com apresentações musicais, culturais, concursos de miss, competições típicas e gincana.

A Regata Ecológica da Marreca Velha, teve a sua primeira edição no ano de 2012, de lá para cá, se transformou num evento regional e é um dos maiores eventos náuticos de todo o Rio São Francisco.

O evento se insere num contexto social, ambiental, cultural, político, econômico e tecnológico de uma comunidade singular, cujas práticas relacionadas à produção da vida se dá por meio da relação com o Rio. Tal interação permitiu resgate de saberes e fazeres valiosos, vividos pelas comunidades do Médio Rio São Francisco e que estão salvaguardos para gerações futuras.

Confira a programação:

Sábado (09 de novembro)
09h30 – Gincana
18h00 - Concurso de Miss
22h00 - Regaço do Forró
Feira de Artesanato

Domingo (10 de novembro)
08h00 – Competições
17h00 – Premiação
20h00 – Swingueira
Feira de Artesanato

Competições e Modalidades
Barco a remo (01 remador - Masc.)
Barco a remo (02 remadores - Masc.)
Barco a remo (02 remadoras - Fem.)
Barco a remo (02 remadores - Casal)
Barco à vela
Arremesso de tarrafa
Tecedeira de rede

As inscrições para as competições e o concurso de miss estão acontecendo com Andreza na comunidade de Marreca Velha ou pelo telefone (74) 9 9906-2956.