Policiais realização testes rápidos para detecção do novo coronavírus

2020   testepm

Nesta terça-feira (02), foi iniciada em Xique-Xique a realização dos testes rápidos para detecção da Covid-19 em policias da Companhia Independente de Policiamento Especializado - SEMIÁRIDO / PMBA (conhecida como CAESA).

Ao todo 106 policiais passarão pelo procedimento, sendo que 80% já foram testados. Os mesmos atuam em 28 cidades da região, quase todas já com casos positivos. Em uma parceria com a Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal da Saúde, 19 exames foram realizados ontem (2), sendo que todos deram negativo para a Covid-19.

“Tal medida visa identificar de forma prévia eventuais casos e adotar as ações para contenção do vírus nos quartéis, preservando a saúde e segurança dos policiais.”, disse a assessoria da Caesa.

Os policias estão diretamente ligados ao atendimento à população juntamente com a Vigilância Sanitária, equipe da saúde e depois profissionais que atuam no combate ao vírus nas cidades.

“Não quero que os policias sejam vetores do vírus.”, finaliza o Major Maltez.