Posto de Saúde do bairro Santa Marta é inaugurado

Psf

A Prefeitura de Xique-Xique entregou a população mais uma Unidade de Saúde da Família. O bairro Santa Marta recebeu na noite de sábado (10/03), um equipamento moderno e com profissionais de qualidade. O posto de saúde que vai atender mais de 4 mil pessoas se chama Samuel Rodrigues Soares. O evento de inauguração contou a presença do comunidade, autoridades municipais e da família do homenageado.

O bairro Santa Marta e adjacências terão consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, distribuição de medicamentos, vacinas, curativos, atividades preventivas, nebulização, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite), planejamento familiar, pré-natal, teste do pezinho, atendimento para mulheres, jovens, idosos, crianças, saúde mental entre outros serviços.

"A comunidade do bairro de Santa Marta, tem uma unidade de saúde dentro do seu bairro. Com todos os serviços, desde a vacina ao atendimento médico, do pré Natal ao planejamento familiar, da entrega de medicamentos ao atendimento com o dentista. Além das atividades de saúde e das visitas domiciliares de toda equipe. Desse modo, Xique-Xique chega a mais de 80% de cobertura de saúde da família, um número expressivo não só na Bahia, mas no país, isso significa que para 10 habitantes, 8 terá um medico e uma equipe de saúde.", disse o Secretário da Saúde Michell Oliveira.