Praça leva a taça e o Campeonato Municipal de Futebol teve uma final apoteótica

Campeonato futebol pra%c3%a7a

Estádio lotado, maior público e maior renda do ano, Praça campeão, e uma grandiosa festa. Assim, em grande estilo, foi finalizado o Campeonato Municipal de Futebol, série A que começou dia 02 de outubro com 10 equipes participantes. A final foi decidida entre os times do Xique-Xique e Praça, em duas partidas. O resultado do segundo jogo foi um empate em 1 x 1.

Um público de 1.144 pessoas deu uma renda bruta de 4.928,00. Como campeão, o Praça levou um prêmio em dinheiro de 6 mil reais, além de mais mil, oferecido por um empresário xique-xiquense, e troféu. O vice, Xique-Xique, fez jus a 3 mil e troféu.

Os destaques do campeonato também receberam premiação. Goleiro menos vazado, Cassinho da Praça; Artilheiro, Evertinho da Praça; Craque do Campeonato: Elkier do Xique-Xique; Jogador Revelação, Carleanderson da Estrela Azul; e Melhor Treinador, Marcelo do Xique-Xique.

O prefeito Reinaldinho estava no estádio, participando ativamente dos acontecimentos. “Foi um sucesso este campeonato e, sem dúvida nos trouxe elementos que nos permitirão melhorar ainda mais os próximos campeonatos”, disse. Vereadores, secretários municipais, visitantes, convidados, e o público em geral, foram unânimes em classificar a final do campeonato como uma grande festa. O secretário de Esporte e Turismo, Luciano Rocha, já está pensando no campeonato da Série B em 2022.

O trabalho realizado pela Prefeitura, dotando o Estádio Municipal Dr. Hélcio Bessa de excelentes condições para esses eventos, gramado, sistema de irrigação, iluminação de led, vestiários, cabines de rádio, foram motivos de elogios. A Rádio FM Xique-Xique deu um show de transmissão.