Prefeitura de Xique-Xique inicia reforma da sede da Secretaria da Saúde

Secretaria de saude fachada

A Prefeitura de Xique-Xique começou esta semana a reforma e modernização do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o projeto de melhorias dos equipamentos de saúde, a exemplo do que já aconteceu com os postos da Utinga, e o Alfredo Henrique Sampaio, na Ponta da Ilha.

A modernização dos prédios onde funcionam os postos de saúde da sede e do interior do município tem o objetivo também de torná-los adequados para a implantação do PEC, o Prontuário Eletrônico do cidadão. E para isso são feitos investimentos em equipamentos, computadores, roteadores, capacitação das equipes

A reforma da Secretaria de Saúde será executada pela MV Engenharia, que venceu o processo licitatório. As obras ocorrerão sem que o trabalho do dia-a-dia seja interrompido. A cada etapa, os funcionários irão sendo relocados dentro do próprio prédio, que tem 11 anos de construído, tendo sido inaugurado pelo prefeito Reinaldinho em 14 de abril de 2007.

A obra que está sendo implementada desde o dia 13 de outubro tem também o objetivo de trazer mais conforto ao público e aos 66 funcionários que trabalham no local. Na estrutura da secretaria funcionam a Direção de Atenção Básica; Centro de Zoonoses; Vigilância Epidemiológica com a central de frios onde ficam acondicionadas as vacinas; TFD, que é o transporte Fora do Domicílio; Central de Regulação, laboratório de tisiologia para hanseníase e tuberculose; a CAF, Central de Abastecimento Farmacêutico, onde ficam os medicamentos do Município; e a sala do cartão do SUS.