Prefeitura de Xique-Xique adquire livros didáticos e cadernos de atividades para todos alunos da educação infantil

Site  1 .png

A Prefeitura de Xique-Xique, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, adquiriu LIVROS DIDÁTICOS E CADERNOS DE ATIVIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL para todos os alunos de 6 meses a 5 anos de idade, matriculados na Rede Municipal de Ensino que, nos próximos dias, serão distribuídos a todas as unidades escolares de Creche e Pré-escola, tanto na sede, quanto na zona rural do município.

O investimento foi de quase meio milhão de reais, possibilitando a compra de dois mil e oitocentos livros e cadernos de atividades. Ao investir na compra dos livros a prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação ofertada, além de proporcionar ao professor um material que o auxilie em seu cotidiano, já que disporá de uma nova ferramenta que pode facilitar o trabalho durante as atividades remotas.

Para o Secretário da Educação e Cultura, Adoniran Leite, “as crianças se sentirão motivadas, terão suas habilidades de leitura e escrita aprimoradas, além de terem acesso ao conhecimento de forma mais sólida nesse momento de aulas não presenciais. Para nossos professores, diferente de anos anteriores, o livro didático vem acompanhado de um caderno de atividades que dará ao docente mais opções de atividades que facilitarão seu planejamento didático e, consequentemente, sua prática pedagógica”.