Prefeitura de Xique-Xique apresenta serviços de saúde quem funcionarão durante a Festa da Cidade

Camisinha

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta sexta-feira (08), o esquema montado para atender os xique-xiquenses e visitantes durante os quatro dias da Festa de aniversário de 90 anos da cidade de Xique-Xique.

Dentro do circuito o público poderá contar com uma barraca instalada na Av. J.J. Seabra, onde profissionais estarão distribuindo preservativos (masculino e feminino), orientando sobre os riscos e formas de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. A equipe do NASF estará também dando orientações sobre os malefícios do consumo excessivo de álcool e o consumo de alimentos irregulares.

Durante toda a festa uma ambulância e equipe treinada estarão dentro do evento para atender rapidamente qualquer tipo de ocorrência. Dando cobertura tanto dentro, quanto fora da festa estará a ambulância do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Hospital Julieta Viana estará com 2 médicos e enfermeiras de plantão, além da regulação funcionando 24 horas e outras ambulâncias com equipes de transferências todos os dias.