Prefeitura de Xique-Xique entrega enxovais e oferece palestra para gestantes

Nascer feliz

A Prefeitura de Xique-Xique realizou na tarde de ontem (23/08), mais uma entrega dos enxovais, através do programa municipal Nascer Feliz. Mais de 50 gestantes receberam os itens para os cuidados dos seus bebês e ainda puderam acompanhar uma palestra com as enfermeiras Maynara Pinheiro e Mariana Simões.

As profissionais das Unidades de Saúde da Família Admilson Figueiredo (Nova Iguira) e Salvador Costa (Polivalente), respectivamente, ensinaram para as mamães os principais cuidados com a saúde dos bebês e das mamães tanto na gestação, quanto no pós-parto. O Prefeito Reinaldinho e a Primeira Dama Marilan Braga (coordenadora do programa) também conversaram com as gestantes na palestra.

As inscrições podem ser feitas na Prefeitura Municipal, no térreo, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, levando documentos pessoais e o cartão da gestante ou algum documento do posto de saúde que comprove que a gestante esteja fazendo o pré-natal. O programa municipal Nascer Feliz é uma parceria das Secretarias da Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social.