Prefeitura de Xique-Xique inicia 2020 beneficiando mais de 20 famílias com aração de terras

2020   ara%c3%a7%c3%a3o de terras

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca iniciou o ano de 2020 beneficiando 22 famílias na comunidade de Estreito II com o serviço de aração de terras, facilitando assim o plantio de verduras, frutas e grão dos pequenos agricultores.

Nos últimos três anos, mais de 4.500 tarefas de terras foram aradas, beneficiando 1.500 famílias em todo município, que usam do plantio para consumo próprio e para a venda na feira livre e no comércio local, melhorando assim, a renda familiar.

DRAGAGEM DO CANAL DO GUAXINIM
Para os moradores das ilhas, o comércio destes produtos plantados com a ajuda da aração de terras oferecida pela Prefeitura de Xique-Xique, está sendo possível devido a obra da Dragagem do Canal do Guaxinim, que melhorou o tráfego das embarcações pelo Rio São Francisco até a sede do município.