Prefeitura de Xique-Xique inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos entre 87 e 89 anos.

2021   vacina covid 87 a 89 anos

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria da Municipal da Saúde iniciou na manhã destas segunda-feira (08), a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 87, 88 e 89 anos. A maioria deste público já foi pré-cadastrado e os mesmos estão sendo imunizados no Centro de Vacinação montado no Colégio Municipal Senhor do Bonfim das 08h às 17h.

Os idosos que já realizaram o pré-cadastro devem apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Os que não realizaram o pré-cadastro podem procurar o Centro de Vacinação em posse dos mesmos documentos citados.

A previsão é de vacinar até o final da semana cerca de 270 pessoas dentro da faixa etária divulgada nesta fase. Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro a vacinação vai acontecer no Colégio Municipal Senhor Bonfim e na quinta e sexta (11 e 12/02, respectivamente) a vacinação acontecerá na antiga sede da Farmácia Popular (Rua José Peregrino, 41 – região no CEASA, em frente a CAD). O local foi escolhido para facilitar a vacinação dos idosos que moram na zona rural do município é procuram a sede nestes dias por tradicionalmente ser os dias da feira livre.

O município aguarda receber mais doses da vacina para seguir o plano de vacinação e assim e imunizar cada vez mais xiquexiquenses. Vale lembrar que a pandemia ainda não acabou e muito importante seguir as medidas de segurança como: usar máscara, evitar aglomerações e higienizar as mãos.