Prefeitura de Xique-Xique leva atendimento do Bolsa Família para os povoados mais distantes

2019   bolsafamilia

A Prefeitura de Xique-Xique, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social percorreu várias comunidades para atender a população na regularização e entre de diversos documentos de programas sociais.

Intitulado de Bolsa Família Itinerante o programa percorreu as comunidades e povoados fazendo visitas domiciliares e atendimentos individuais a população. Mas as visitas não são exclusivas para tratar do Bolsa Famílias. As equipes também fazem entregar e cadastros do ID Jovem, Carteira do Idoso, entre outros programas sociais municipais e federais.

O objetivo é encurtar a distância entre o povo e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e levar mais informações precisas sobre o Bolsa Família e os demais programas, evitando assim a propagação das fakes News.

Somente neste semestre foram 07 comunidades visitadas e centenas de pessoas atendidas com cadastramento, recadastramento, atualização de dados e entregas de documentos. "Esse atendimento aqui no povooado é maravilho, pois, a gente não precisar ir até Xique-Xique resolver esses problemas com o Bolsa Família.", finaliza uma moradora da Boa Vista, beneficiária do Bolsa Família.