Prefeitura de Xique-Xique realiza mutirão da saúde no povoado de Boa Vista

2019   grupo hiperdia boa vista

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com equipe da Unidade de Saúde de Família Creusa Alves Santana localizado no povoado de Boa Vista realizaram o Mutirão da Saúde. A atividade foi destinada ao grupo de Hiperdia e aconteceu na Escola Municipal Damazio Gonzaga de Sena onde reuniu dezenas de moradores da localidade.

O médico Dr. Ricardo Moreira e a enfermeira Driele Cruz, que atendem da unidade de saúde de Boa Vista, apresentaram palestras educativas e preventivas, realizaram triagem, consultas com portadores de hipertensão arterial e diabetes, dispensarão de medicamentos, entre outras atividades.

O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial conseguir fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.