Prefeitura de Xique-Xique realiza um dos carnavais mais animados e organizados dos últimos tempos

Carnaval2019

A Prefeitura de Xique-Xique realizou um dos carnavais mais animados e organizados dos últimos tempos, foi o que a maioria dos participantes disseram a nossa reportagem. Blocos na rua, camarotes, fantasias, fanfarras, atracões diversificadas no palco, segurança, música durante todo o dia e até banho com carro-pipa para refrescar o calor.

Assim foi o Carnaval 2019 de Xique-Xique que contou com mais de 13 atrações (locais e regionais) gratuitas para as milhares de pessoas que ocuparam, dançaram e se divertirem durante 4 dias de festa no circuito oficial. A Prefeitura apoiou mais de 25 blocos carnavalescos, dando vez aos tradicionais como Lá Vem Elas e Os Incutidos e os mais recentes.

Para venda de bebidas e comidas foram mais de 50 barracas disponibilizadas e cerca de 25 ambulantes cadastrados, desta forma o evento gerou renda para diversas famílias e ocupação da rede hoteleira da cidade. Além dos 20 seguranças particulares contratados para o controle de acesso ao circuito.

SEGURANÇA
A Policia Militar ficou responsável pela segurança do evento que contou com cerca de 50 policiais fazendo rondas dentro e fora do circuito da festa. Sendo considerado pelos menos um dos carnavais com o menor número de ocorrências.

SAÚDE
A Prefeitura de Xique-Xique disponibilizou uma ambulância com equipe completa para realização dos primeiros socorros ainda no circuito, além de uma barraca com distribuição de preservativos, informações sobre o consumo excessivo de bebidas, entre outros serviços para que o folião se protegesse durante a festa. No Hospital Julieta Viana médicos plantonistas para atender as ocorrências.

DESFILES
Em 2019, o que marcou presença na avenida foram os desfiles de blocos à fantasia, blocos com mortalhas, abadas, com foliões de todas as idades e no último dia (5), a presença de um carro-pipa refrescando a tarde.

"Tivemos um dos melhores, mais animados e organizados carnaval dos últimos tempos. Fico muito feliz em ver que o povo foi para rua, curtiram as bandas, as barracas. Que se divertiram nos blocos, nos desfiles, no palco, nos camarotes. Só tenho a agradecer todos que participaram junto comigo deste carnaval. Agradecer ao Prefeito Reinaldinho que mais um ano investiu no carnaval e não deixou morrer a tradição da festa momesca. Ano que será ainda melhor.", finaliza Eder Bastos coordenador geral do carnaval.