Prefeitura de Xique-Xique vacina 93% dos idosos contra a gripe

2020   vacinacaoidosos

A vacinação que começou no dia 23 de mraço apenas para idosos e profissionais da saúde continua no município de Xique-Xique. Para evitar que os mesmos que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus não precisam ir até as Unidades de Saúde. A Secretaria Municipal da Saúde enviou equipes até as casas de todos os idosos cadastros pelos Agentes Comunitários.

As equipes começaram pela sede do município e estão percorrendo os povoados e ilhas para atender os idosos das comunidades. Até a data da publicação desta matéria, 93% do público alvo da primeira etapa de vacinação contra a gripe recebeu a dose da vacida. Isso contabiliza cerca de 4381 idosos e 255 profissionais da saúde protegidos contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Para mais informações sobre a vacinação ligue para 74 3661-1444.