Sala de observação confortável é instalada em Unidade de Saúde do bairro Paramelos

2020   saladeobservacao

A Prefeitura de Xique-Xique montou na Unidade de Saúde Edilson Avelino Oliveira (bairro Paramelos) uma sala de observação e descanso para os pacientes. O ambiente é climatizado e conta com poltronas confortáveis e adequadas para atender casos de baixa complexidade. A Unidade está funcionando em horário estendido (até a meia noite).

O mesmo foi feito no Hospital Julieta Viana que conta com 10 poltronas. Breve todas as unidades de saúde do município contarão com uma sala de observação. O objetivo é acomodar com segurança e conforto os pacientes em classificação de risco azul e verde, desta forma melhora e agiliza o atendimento no Hospital Julieta Viana para os atendimentos de casos mais graves (com classificação de risco amarelo, laranja e vermelho).

“Adquirimos poltronas modernas, que são melhores tanto para os pacientes, quanto para as equipes de saúde. O Hospital Julieta Viana e a Unidade de Saúde do bairro de Paramelos já estão com as novas salas funcionando. Agora a Prefeitura de Xique-Xique vai adquirir mais poltronas para que todos as Unidades de Saúde do município tenham o equipamento.”, finaliza o prefeito Reinaldo Braga Filho.