Secretaria de Saúde: sede reformada e modernizada é inaugurada com festa

Inaugura%c3%a7ao secretaria saude fachada 1

Com a inauguração da reforma, ampliação e modernização das instalações da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 14 de maio, a Prefeitura de Xique-Xique entrega à população um equipamento da mais alta importância para um ainda melhor e mais eficiente atendimento ao público usuário do sistema de saúde do município.

Telhado e sistema hidráulico, piso contínuo e de alta resistência, novos espaços como um auditório para reuniões coletivas, grande investimento em novos equipamentos e internet de alta velocidade, modernização da rede de fios para armazenamento de vacinas e medicamentos de alto custo, climatização em todos os espaços, objetivam prestar atendimento ágil, confortável e com a máxima eficiência.

Todos os detalhes visam também a otimizar o acesso ao atendimento através do PEC, Prontuário Eletrônico do Cidadão através do cartão SUS, gerando ainda mais rapidez no processo. O trabalho dos profissionais da secretaria também passa a ser feito em totais condições de bem-estar e conforto, o que se reflete numa melhoria do atendimento ao cidadão.

Mais de 100 mil reais foram investidos nesse trabalho para uma melhor qualificação no atendimento à saúde. Está planejado um projeto de construção e aproveitamento de novos espaços no entorno do prédio reformado.

A inauguração atraiu um grande número de pessoas à praça Alan Kardec, próximo ao antigo SESP onde se localiza a secretaria. O gestor municipal, secretários, vereadores, funcionários da saúde e demais secretarias estiveram presentes.