Segunda Audiência Pública de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico acontecerá segunda (29)

Planomunicipalsb

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e a Prefeitura de Xique-Xique realizarão a segunda Audiência Pública de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico nesta segunda-feira, 29 de outubro de 2018, às 09h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na última segunda-feira (22), foi apresentado por Letícia Leal, da empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, o prognóstico ao grupo de trabalho de acompanhamento. Participaram o Presidente da Câmara de Vereadores Mirlam Oliveira, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Geraldo Almeida, o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Roberto Rivelino e o Vice-Prefeito Eliecy Felix Tarrão.

O Plano Municipal de Saneamento Básico tem como principal objetivo garantir à população a melhoria da salubridade ambiental e promover a universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais. Tem uma temática divida em quatro eixos: Abastecimento de água; Esgotamento sanitário; Limpeza urbana e Drenagem e manejo de Águas pluviais.

A primeira audiência aconteceu em fevereiro desde ano, na Câmara de Vereadores e foi apresentado o Diagnóstico Técnico-Participativo.