Segunda-feira (30), acontecerá o dia D de mobilização da Base Nacional Comum Curricular em Xique-Xique

Bncc

Na próxima segunda-feira (30/07), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizará o Dia D de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular nas escolas municipais de Xique-Xique. A ação acontecerá das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30 para a categorias creche, educação infantil e ensino fundamental.

Neste dia não haverá aula, pois os professores, coordenadores, diretores e a comunidade estarão participando da mobilização. "Seguindo a proposta do Ministério da Educação e valorizando a participação dos professores e gestores escolares, o Dia D para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular na Rede Municipal de Xique-Xique é importante para colaborarmos de forma efetiva, auxiliando na transformação da sociedade, tornando-a mais humana, a partir da Educação integral dos estudantes.", ressaltou Adoniran Leite, Secretário Municipal da Educação e Cultura.

A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
É um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.