Semana sobre o autismo: passeio turístico por pontos da cidade encanta crianças do AMAR

Passeio turistico semana do autismo

Uma atividade que marcou a programação da Semana de Conscientização Sobre o Autismo foi o passeio turístico por diversos pontos da cidade, em que participaram 25 crianças com seus acompanhantes, pai ou mãe, monitoradas pelas equipes do Amar – Centro Multidisciplinar de Educação Inclusiva – e da Secretaria da Mulher, Infância e Juventude. O passeio foi segunda-feira, 04.04.

Em três vans, o grupo de 50 pessoas saiu as 8 horas da manhã da sede do Amar, passou pelo contorno da cidade, Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação, Ponta da Ilha, Ceasa e em cada ponto ouviam as informações das monitoras do passeio. As crianças se encantaram com detalhes como quando viram o rio e se aproximaram para ver as barcas atracadas, os produtos que chegam das ilhas.

Ainda passaram pela Igreja Matriz, Prefeitura, orla e pararam no Parque Aquático Ponta das Pedras, onde foi servido um lanche. O passeio foi puro encantamento tanto para os meninos e meninas, como para seus acompanhantes que tiveram a oportunidade de assistir ao entusiasmo com que os pequenos se comportaram durante toda a atividade.

Ana Mariany, de cinco anos, por exemplo, teve registradas em depoimento a alegria e a felicidade de ter participado de um passeio tão interessante.

As 25 crianças que participaram do passeio turístico são inscritas e fazem tratamento no Amar. O passeio, como atividade da Semana de Conscientização sobre o Autismo, teve expressos em banners e cartazes visíveis durante a parada para o lanche no PAPP, a mensagem sobre o tema, com as palavras: Conheça, entenda, respeite e acolha. A Semana de Conscientização Sobre o Autismo acontece de 01 a 08 de abril.