Unidade de Saúde da Família de Santa Marta será inaugurada neste sábado (10)

Usf santa marta

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal da Saúde irá inaugurar no bairro Santa Marta, amanhã (10/03), às 19h, a 12ª Unidade de Saúde na cidade. O espaço recebeu o nome de Samuel Rodrigues Soares, que faleceu no ano de 2012. Samuel ficou bastante conhecido em Xique-Xique por ser um dos pioneiros no comércio de medicamentos, ele também foi vereador nas legislaturas 1948-1951 e 1955-1959, Presidente da Câmara Municipal em 1957 e um dos fundadores da Loja Maçônica de Xique-Xique.

A Unidade de Saúde atenderá mais de 4 mil pessoas do bairro de Santa Marta e adjacências com consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, distribuição de medicamentos, vacinas, curativos, atividades preventivas, nebulização, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite), planejamento familiar, pré-nata, teste do pezinho, atendimento para mulheres, jovens, idosos, crianças, saúde mental entre outros serviços.

O equipamento conta com uma moderna estrutura, cerca de 20 salas, banheiros acessíveis para cadeirantes e outros tipos de limitações e ampla recepção para um atendimento de qualidade. Para um menor consumo de energia elétrica a unidade fará uso inteligente da luz e ventilação naturais, além do descarte seletivo de lixo.