NOTÍCIA

Vacinação contra a gripe já está disponível em todos os postos de saúde de Xique-Xique

2019   vacina%c3%a7%c3%a3o gripe

A vacinação contra gripe já está disponível em todas as 12 unidades de saúde na sede e zona rural de Xique-Xique até o dia 29 de maio. A estratégia de vacinação contra a influenza (gripe) foi incorporada no Programa Nacional de
Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil.

A influenza (gripe) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Quem também precisa receber a vacina nesta etapa da campanha são professores que estão exercendo a função, profissionais de saúde e mães no pós-parto (até 45 dias). É obrigatória no momento da vacinação apresentar o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

IMPORTANTE: O que não tem remédio, para seus filhos ou dos outros, é espalhar fake news sobre saúde. Com respaldo técnico de equipes especializadas, o Ministério da Saúde garante que a vacinação é segura, sendo que seu resultado não se resume a evitar doenças. Vacinas salvam vidas. A recomendação é: não dê ouvidos às notícias falsas e vacine-se!