VII Regata Ecológica movimentou a Marreca Velha neste final de semana

A VII Regata Ecológica da Marreca Velha que aconteceu no último final de semana foi sucesso de público e de organização. O evento se insere num contexto social, ambiental, cultural, político, econômico e tecnológico de uma comunidade singular, cujas práticas relacionadas à produção da vida se dá por meio da relação com o Rio.

Nos dias 27 e 28/09, foram oferecidos na UNEB Campus Xique-Xique minicursos de captação de recursos através de editais públicos e mesas redondas sobre o Projeto CIPAR: Avaliação e Perspectivas e Avaliação e Perspectivas organizados pela ITCP/UNEB.

No sábado (29/09), o público pode contar com eventos culturais como: gincana, concurso de miss, exposições fotográficas, apresentações de grupos de dança tipos da região, teatro, cantorias e finalizando show da banda Swingueira. No domingo (30/09), foi o dia das competições de Barco a Vela, Barco a Remo dupla (masculino e feminino), Barco a Remo individual (masculino), Arremesso da tarrafa/rede de pesca, Concurso gastronômico e Tecer redes. Ainda teve apresentação Dança de São Gonçalo e show de Patrícia & Banda.

Os vencedores dos primeiros lugares das modalidades receberam o valor de R$ 500,00 e os segundo lugares o valor de R$ 300,00 patrocinados pela Prefeitura de Xique-Xique. A Prefeitura também apoio com a estrutura, a divulgação e o patrocínio para as atrações musicais.

Criado pela UNEB em 2012 e organizado pela comunidade da Marreca Velha, evento tem como objetivo movimentar a economia local, incentivar o turismo e a preservação do meio ambiente, do Velho Chico e da cultura local.