Xique-Xique não registrou nenhum caso de Febre Amarela

0003

A situação de Xique-Xique em relação à Febre Amarela é apenas de observação, pois não foi registrado nenhum caso no período de janeiro de 2017 a janeiro de 2018. Mesmo sem registros a Secretaria Municipal da Saúde está acompanhando a população e recebe o ano inteiro a vacina para imunização.

Se você tem entre 9 meses e 59 anosde idade, ainda não recebeu a vacina, pode procurar qualquer Unidade de Saúde com o cartão de vacinação. Crianças e pessoas que irão viajar para áreas de risco (com comprovação) são prioridades.

PREVENÇÃO

Para melhorar o atendimento a população a nossa equipe de técnicos e enfermeiros será treinada na próxima semana e também já vem recebendo reuniões sobre mudança no calendário básico de vacinação e monitoramento da Febre Amarela em Xique-Xique.

Caso tenha qualquer alteração do quadro atual a equipe da Prefeitura de Xique-Xique seguirá as orientações do Diretório Regional (DIRES).

Lembrando que não estamos em campanha para vacinação contra a febre amarela e quem já recebeu uma dose da vacina já está protegido e não precisa receber mais.