NOTÍCIA

Barreiras sanitárias: mais de 34 mil pessoas e 22 mil veículos abordados

2020   barreiras

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (5), os números de pessoas e veículos que já passaram nas três barreiras sanitárias que estão instaladas nas duas principais entradas da cidade pelas estradas e também outra instalada às margens do Rio São Francisco.

As barreiras funcionam 24 horas e tem como objetivo monitorar a entrada de veículos e pessoas em Xique-Xique. Equipes se revezam fazendo o cadastro, passando informações, desviando veículos para não passarem por dentro da cidade, verificando temperatura com termômetro eletrônico que funciona a distância e rastreando possíveis sintomas da Covid-19. Caso algum passageiro apresente os sintomas é encaminhado para a área Covid-19 montada no Hospital Julieta Viana.

De 18 de março a 31 de maio, 22.358 veículos (carros, motos, vans e caminhões) foram parados e 34.673 pessoas receberam instruções e foram cadastradas nas três barreiras que estão em funcionamento. As barreiras sanitárias operam com colaboradores das secretarias da Saúde, Educaçãoe Cultura, Esportes e Trabalho e Desenvolvimento Social e com o apoio da Policia Militar.