Conselheiros Tutelares eleitos recebem curso de formação

2024   ct cmdca

A Prefeitura de Xique-Xique está realizando desde o dia 18 de março, o curso de capacitação e aperfeiçoamento para Conselheiros Tutelares eleitos para a gestão de 2024/2027.

Com o objetivo de colaborar no trabalho destes profissionais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, com conteúdo teórico de suas atuações no município, especialmente na condução das abordagens, providências e encaminhamentos dos casos.

Participam também equipes dos Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Educação, Saúde, Assistência Social, Guarda Civil Municipal dentre outros agentes que trabalham em parceria com o Conselho Tutelar.

O curso segue até o dia 22 de março.