Faça Bonito acontece virtualmente em Xique-Xique

2020   fa%c3%a7a bonito

A Prefeitura de Xique-Xique através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira (18), o dia D de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes no município. Por conta das recomendações de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações foram realizadas virtualmente.

A ação deste ano conta com anúncios em rádios, carros de som, internet e nas redes sociais e realizadas pelos profissionais dos CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. A proposta anual da campanha “Faça Bonito”, que completa 20 anos é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

Para realizar uma denúncia disque 100, procure a polícia (190), o Conselho Tutelar (3661-1264) ou o CREAS (3661-2642).